Recuperação do trecho Sena-Rio Branco vai custar mais de 70 milhões e já foi autorizado (vídeo)

Uma comitiva de Sena Madureira, comandada pelo prefeito Mano Rufino – participou nesta tarde de ato na ‘Casa Rosada’ (sede de despacho do governo do Acre) onde o Dnit (órgão do Min dos Transportes) assinou a Ordem de Serviço que autoriza a empresa Castilho a começar os trabalhos de recuperação da BR-364. O total de investimento é de mais de 70 milhões.

-Foi uma boa notícia para o nosso município – disse o prefeito Mano a oestadoacre.com (daqui a pouco vídeo com o prefeito de Sena)

O prazo de conclusão dos trabalhos é de dois anos.

O governador Tião Viana disse que falou várias vezes para a presidenta Dilma sobre os problemas desse trecho entre Sena e Rio Branco.

-“Isso estava se constituindo num pesadelo para todos nós, do Acre, e para o Ministério dos Transportes. Eu falava à presidente Dilma sobre os prejuízos que isso representava para todos nós, para a população, que corria risco de morte, para os usuários da estrada. Agora, R$ 70 milhões estão sendo disponibilizados para termos esse trecho recuperado, garantindo o direito de ir e vir”, comentou o governador.

O superintendente do Dnit no Acre e Rondônia, Fabiano Martins, detalhou que o trabalho será executado em 158,11 quilômetros, iniciando-se na rotatória da Polícia Rodoviária Estadual, a “Corrente”, seguindo até Sena Madureira.

-A partir desse momento, vamos eleger uma comissão do Dnit para acompanhar a execução dessa ordem de serviço. Um grupo de engenheiros do órgão irá fiscalizar a obra. Podem ter certeza de que vamos fiscalizar com o maior rigor possível” – garantiu o superintendente.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Ocírodo Júnior, ressaltou que a presidente Dilma Rousseff atendeu a solicitação do governador Tião Viana e firmou essa parceria entre Estado e governo federal.

-Esse contrato tem duração de dois anos. A empresa deve estar em, no máximo dez dias, trabalhando em ações de recuperação dos trechos mais críticos, e no início do verão a empresa já deve estar com toda sua estrutura instalada em um trecho da rodovia e outra parte em Rio Branco para intensificar as obras – detalhou o diretor-presidente.

Vídeo abaixo com o prefeito de Sena, Mano Rufino (mais fotos no flickr oestadoacre.com)