Sindicato dos Médicos inaugura sede no Juruá

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) inaugura nesta sexta-feira (14) a sede regional da entidade em Cruzeiro do Sul. O espaço servirá para ampliar as ações da categoria que poderá contar com um espaço apropriado para reuniões e treinamentos.

No evento, o sindicato oferecerá aos médicos uma série de palestras sobre a Judicialização da medicina. O debate conta com a participação do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Anastácio Lima de Menezes Filho, do vice-presidente da World Association for Medical Law, Eduardo Dantas, e de representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Para o presidente do Sindmed, José Ribamar Costa, a sede regional servirá de apoio estratégico aos delegados da entidade que atuam em Cruzeiro do Sul para defender a categoria, além de garantir propostas de melhoria da saúde pública.

“A união é a melhor arma nessa luta pela valorização do trabalhador, por isso acreditamos que o Juruá precisa de mais autonomia e apoio na busca por melhores condições de trabalho e na contratação de médicos por meio do concurso público”, explicou o sindicalista.

Desde 2011, o Sindmed colocou em prática os planos de ampliar a presença do sindicato em todos os municípios do Estado, com isso delegados regionais foram eleitos pela categoria com o objetivo de articular o movimento.

[divulgação]