Prefeitura de Sena assina convênio com Igreja Católica

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), assinou no começo da noite de sexta-feira, 14, um convênio de cooperação financeira celebrado entre Prefeitura de Sena Madureira e a Associação Reforço Escolar Raio de Sol, ligada a Igreja Católica. O convênio de nº 001/2014 é no valor de 61.777,77 reais.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de várias lideranças da igreja católica, vereadores, secretários municipais, a presidente da associação, Antônia Marciane e demais moradores.

O projeto Raio de Sol, de iniciativa da igreja católica, trabalha com mais de 200 crianças carentes dos bairros Segundo Distrito, Bom Sucesso, Vitória, Ana Vieira e Cristo Libertador. Meninas e meninas em idade escolar recebem aula de reforço, recreação, atividades esportivas e reforço alimentar.

O prefeito Mano Rufino disse que o projeto é de suma importância para o município, sobretudo porque atende alunos necessitados, garantindo uma nova oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e melhorar o rendimento na escola. “O projeto reforço escolar Raio de Sol já desempenha suas atividades há mais de 13 anos em Sena Madureira e tem gerado bons frutos. Por isso, estamos reunindo os esforços necessários para incentivar mais ainda esse projeto. A Prefeitura está de portas abertas para continuar apoiando a iniciativa”, mencionou.

Padre Paolino Baldassari ressalta a importância do apoio. “É muito importante  porque a igreja continuará chegando em lugares que outros não chegam. A assinatura desse convênio garante a manutenção das atividades, por isso, o momento é relevante para todos nós”.

outras fotos no flick oestadoacre.com

[psm]