Cruzeiro do Sul vai ganhar escola modelo

Na sexta-feira, 21, a comunidade da Escola Estadual Anselmo Maia localizada no bairro Santa Terezinha em Cruzeiro do Sul, recebeu com muita alegria o governador do Estado, Tião Viana, o vice César Messias, o Secretário de Educação Daniel Zen e demais membros do governo para a assinatura da Ordem de Serviço de construção da primeira escola padrão do Acre, a “Escola Jovem Anselmo Maia” que hoje tem capacidade para atender 514 alunos de ensino fundamental e médio.

Emocionada, a diretora da instituição, Djanira Dutra, falou sobre a realização do sonho que aconteceu antes do esperado. “Nós mandamos ofício há pouco tempo para a Secretaria de Educação e ficamos surpresos quando recebemos a notícia de que o governador viria assinar a ordem de serviço, fomos atendidos antes do que pensávamos”, disse a educadora.

A escola padrão terá em sua estrutura além de salas de aula confortáveis, auditório, biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, laboratórios e quadras para esportes. Na construção serão investidos R$ 3,3 milhões sem os equipamentos e quase cinco milhões equipada, os recursos são provenientes do BNDEs e do Fundo Nacional da Educação – FNDE. Emocionada, a diretora Djanira Dutra falou:

Nós mandamos ofício há pouco tempo para a Secretaria de Educação e ficamos surpresos quando recebemos a notícia de que o governador viria assinar a ordem de serviço, fomos atendidos antes do que pensávamos.

A escola padrão terá em sua estrutura além de salas de aula confortáveis, auditório, biblioteca, sala de informática, sala de vídeo, laboratórios e quadras para esportes. Na construção serão investidos R$ 3,3 milhões sem os equipamentos e quase cinco milhões equipada, os recursos são provenientes do BNDEs e do Fundo Nacional da Educação – FNDE.

[divulgação agana]