100 toneladas de produtos químicos e hospitalar, trigo, soro, leite, ovos e hortifruti chegaram em voos no fim de semana

Chegaram mais treze voos neste domingo,30,  trazendo mais de 100 toneladas de suprimentos. Foi aumentado o número de voos em um esforço conjunto para manter o abastecimento do estado durante o período de cheia do Rio Madeira. Os carregamentos foram definidos pelas prioridades na área de saúde e também pela necessidade local.

Foram quatro voos fretados, seis voos de aeronaves Bandeirantes e um voo da Força Áerea Brasileira (FAB) totalizando onze voos. Os carregamentos trouxeram produtos químicos, trigo, soro, leite, ovos e hortifruti, além de quatro toneladas de suprimentos médico-hospitalar.

Neste domingo iniciou o apoio da Polícia Civil no descarregamento dos suprimentos no Aeroporto Internacional de Rio Branco. E também começaram os trabalhos com a aeronave ATR-72, que vai operar fixamente, realizando sete voos e tem o potencial de trazer cinco toneladas em cada viagem.