Servidores do MP terão auxílio saúde

Os servidores ativos, inativos e pensionistas do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) irão receber, a partir deste mês, o auxílio-saúde.

A concessão do benefício está prevista no Ato nº 081, de 3 de julho de 2014, assinado pelo procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.

O auxílio-saúde corresponde a R$ 150,00 e será concedido para o custeio de despesas médico-hospitalares. O valor será incluído na folha de pagamento deste mês, sendo incluído no contracheque.

Para receber o benefício, o servidor deverá encaminhar requerimento à Diretoria de Gestão com Pessoas. O modelo do pedido, no qual deverá constar o nome do funcionário, número da matrícula, vínculo, unidade onde se encontra lotado e declaração de que não recebe auxílio da mesma natureza, será disponibilizado.

Segundo o procurador-geral, a iniciativa é um gesto de reconhecimento e valorização dos servidores, bem como a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR), que está em discussão com a Associação dos Servidores do MPAC (Assempac).

“A implantação do auxílio-saúde é uma demonstração do compromisso que a gestão tem com os servidores do Ministério Público do Acre. Conseguimos esse benefício, com a aprovação da lei na Assembleia Legislativa, e o próximo passo, já em fase de acabamento, é a implantação do novo PCCR que, com certeza, será uma surpresa agradável para todos”, afirma o procurador-geral.

[divulgação mp]