Copa Armando Moreno, de Futebol: sábado em Sena

A Copa Armando Moreno de Futebol foi aprovada pela Lei de Incentivo ao Esporte do governo do estado e conta também com o apoio da Prefeitura de Sena Madureira. Contando com a participação de 10 equipes de diversos locais, a competição será iniciada oficialmente no próximo sábado, 19, no campo do Florentino – um dos palcos mais tradicionais do esporte no vale do Iaco.

No ano passado, a Prefeitura já tinha colaborado com a realização do evento esportivo. “É com imensa satisfação que estamos aqui para mais uma vez ajudar a organização da Copa Armando Moreno. A comunidade do Florentino é apaixonada pelo esporte, sem falar que através dessa competição a inclusão social das pessoas está sendo promovida. É por isso, que estamos aqui estendendo as mãos para essa comunidade. Que todos tenham um ótimo campeonato”, comentou o prefeito.

O desportista James Ferreira realiza há mais de 20 anos, voluntariamente, campeonatos no campo do florentino. Ele conta que anteriormente não vinha recebendo nenhum incentivo por parte do poder público. “Para realizar os campeonatos era preciso recorrer aos amigos que nos doavam bolas e outros materiais. Felizmente estamos tendo a grata satisfação de contar com o apoio do governo, através da Lei de Incentivo, e da Prefeitura de Sena Madureira. Quem ganha, com isso, é a nossa comunidade”, salientou.

Um dos organizadores da Copa Armando Moreno, Miguel Silva, disse que todos os preparativos estão sendo adotados em torno da competição. “Nossas expectativas são das melhores. Sábado, a partir das 14 horas, teremos o inicio oficial da competição. Esperamos contar com a presença da torcida e de todos os moradores da nossa comunidade”, frisou.

No sorteio realizado nesta semana foram definidos os grupos A e B, ficando da seguinte forma:

Grupo A (Sport BM, Bom Sucesso, Cruzeiro, São Jorge e Sena); Grupo B (Serraria do 7, Ladeira do Dimiro, Floriano, Juruá e Atlético Juruá).

Ao final da Copa Armando Moreno, o grande campeão será premiado com mil reais e o segundo colocado com 500 reais.

[divulgação psm]