Sena ganha sede própria do TRT

Vereador Cleyton, PT, que está viajando e não participou do evento, foi fundamental nessa conquista.

Foi do petista a luta na Câmara, junto a seus colegas, e junto ao município que doou o terreno para o funcionamento definitivo do TRT.

Da Ag gov:

Tião Viana prestigia inauguração da Vara do Trabalho em Sena Madureira

Samuel Bryan

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) inaugurou na tarde desta terça-feira, 2, a Vara do Trabalho de Sena Madureira. A solenidade contou com a presença do desembargador Ilson Pequeno Junior, presidente do TRT14, do juiz titular da vara, Eduardo Lima, e do governador Tião Viana, que além de prestigiar o evento, foi agraciado com a Comenda do Poder Judiciário na categoria Grão Colar.

A sede representa a consolidação do TRT em Sena Madureira. Uma estrutura moderna, bem equipada e com todo sistema de acessibilidade para deficientes. Voltada para a responsabilidade social, a Vara do Trabalho de Sena Madureira é a primeira Vara Verde do TRT14 e contará com captação de energia solar, reutilização da água da chuva e separação de esgoto, tudo isso num terreno de 1,2 mil metros quadrados, doado pela prefeitura. A obra teve recursos próprios do TRT14 da ordem de R$ 900 mil.

Agraciado com a medalha Grão Colar, mas não podendo ir à cerimônia de entrega na época, o governador Tião Viana a recebeu durante a inauguração da vara em Sena Madureira. “É uma honra ver o exercício da magistratura para a sociedade. O Brasil ainda tem 20% de seu povo sem acesso à justiça e me orgulha ver essa nova sede aqui em Sena Madureira”, disse Tião Viana.

Em visita a cidade para a inauguração da Vara, o desembargador Ilson Junior afirmou que: “Aqui temos juiz titular de vara, gabinete para juiz auxiliar, salas de audiência e sala de conciliação para dar mais conforto tanto para o judiciário, quanto para a população que necessita de nossos serviços”.

Já o juiz titular da Vara, Eduardo Lima, lembrou que o desafio para a construção da sede própria foi muito grande e agradeceu a todos os parceiros. “É com o coração transbordando de emoção que entregamos essa sede para Sena Madureira. É um lugar que representa a união dos três poderes em prol do bem comum”, disse o juiz.