Bolsa Família em Sena…Ah, se não fosse esse programa

 

Metade da população depende da ajuda federal, que é controlada pela prefeitura, que precisa fiscalizar par evitar as fraudes.

Porém, um deputado do PSDB no Congresso, que é o relator do Orçamento, quer retirar pelo menos 10 bi do Bolsa Família.

Para quê?

Para ferrar as famílias e as crianças pobres e prejudicar o governo Dilma.

J R Braña B.

bolsa familia

 

PSM

SENA: EQUIPE DA PREFEITURA REALIZA ACOMPANHAMENTO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

bolsa familia boa ideia

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social vem realizando ao longo dos anos acompanhamento das famílias que são contempladas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal. Recentemente mais uma reunião foi realizada na sede do Centro do Idoso Alaíde Pinheiro, localizada no Bairro da Pista. Além do prefeito Mano Rufino e da secretária de cidadania e assistência social, Simone Matos, também participaram do encontro representantes do CRAS, CREAS e a própria coordenação local do Bolsa Família, representada por Abias Araújo.

Inseridas nesse trabalho estão também as famílias que compõem o PAIF – Programa de Atenção Integral à Família. O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações.

O prefeito Mano Rufino considera importante esse acompanhamento. “O programa Bolsa Família transfere renda, é verdade. Mas, não é somente isso. Os beneficiários também recebem várias orientações e precisam de uma contrapartida para continuar no programa. Essa contrapartida envolve os filhos frequentando as escolas, vacinação em dias, dentre outros. Por isso, esse acompanhamento é fundamental e temos dado o suporte necessário às famílias”, destacou.

Em Sena Madureira, 5.246 famílias recebem o benefício do Bolsa Família.