Prefeito Mano visita Pe. Paolino (em abril ele fará 90 anos)

 

Em Abril, Paolino completará 90 anos.

Que tal uma grande festa (a semana Pe. Paolino) para o mais importante religioso do Acre de todos os tempos?

Atenção, governador Tião Viana e prefeito Mano!!!

J R Braña B.

mano e pe paolino
Sec de Educação, Wanda Monta, Pe. Paolino e o prefeito Mano Rufino

PSM

(…)

Na manhã deste sábado, 2, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, acompanhado de secretários – fez uma visita ao Padre Paolino Baldassari que neste ano estará completando 90 anos de vida, precisamente no mês de abril. O prefeito entregou em mãos uma cesta de Ano Novo ao Padre Paolino e numa conversa bastante descontraída falou dos desafios enfrentados até o presente momento bem como sobre as projeções de trabalho para este ano. O encontro também contou com a presença do Frei Oldair.

“O Padre Paolino é uma referência no Acre pela sua história de dedicação aos mais humildes. Temos um respeito grande por ele e por isso estamos aqui para falar das conquistas e também ouvi-lo bem como desejá-lo um Ano de muita saúde, paz e bênçãos em sua vida”, comentou Mano Rufino.

Na conversa, o prefeito destacou as ações já realizadas do ponto de vista de organizar a Prefeitura e, ainda, os investimentos como, por exemplo, construção de escolas em alvenaria na zona rural, construção da primeira creche do município, pavimentação de Ruas, dentre outros. “Para este ano, deveremos ter em torno de 12 milhões de reais para vários outros investimentos”, informou.

Aos 89 anos de idade, o Padre Paolino conversou com o prefeito e com os secretários sobre as ações da Igreja Católica em 2015, elencando algumas conquistas: Implantação do muro da Igreja Nossa Senhora da Conceição, construção da igreja das Betânias, entre tantas outras ações realizadas ao longo dos rios e ramais. “Tivemos um ano produtivo e esperamos que 2016 seja de muitas outras conquistas para todos nós”, comentou Paolino que também agradeceu ao prefeito e aos secretários pela visita.

O padre Paolino Baldassari foi designado da Itália para o Acre ainda jovem e, em primeiro plano, deveria permanecer no estado por um período curto de apenas três meses. Somente em Sena Madureira ele já exerce o sacerdócio há 46 anos.

“Sinto falta das minhas desobrigas nos rios”, comenta

Em uma época em que os ribeirinhos necessitavam praticamente de tudo, padre Paolino Baldassari iniciou um trabalho denominado desobrigas, por meio do qual, levava o alimento espiritual e também uma ajuda material dentro das possibilidades. Em um determinado tempo, ele passou seis meses em desobriga nos rios. “Sinto falta das desobrigas que realizava no interior do município”, comentou.

Ao final da visita, o prefeito Mano Rufino agradeceu a atenção do Padre Paolino e fez uma agradecimento também ao Frei Oldair que neste mês deixará Sena Madureira para cumprir uma nossa missão no estado de São Paulo. “O Frei Oldair nos ajudou muito, por isso, fica o nosso agradecimento e que o mesmo possa obter êxito em sua nova caminhada”, concluiu.

mano e pe paolino mano e pe paolino1