Cerca de mil mensagens de texto pelo celular. Esse foi o impressionante número de mensagens recebidas pela TV Aldeia durante o último dia de transmissão das finais dos Jogos Escolares,
nesta terça-feira, 16. A final do handebol, transmitida do Ginásio Coberto, aconteceu no último fim de semana, nas categorias Sub 14 e 17 anos, feminino e masculino. Experiência anterior aconteceu um fim de semana antes, com a final do futsal no Ginásio do Sesi. Ao todo, foram 16 horas de transmissão.
As transmissões aconteceram ao vivo, envolvendo mais de 40 profissionais do Sistema Público de Comunicação. Além disso, cada atleta que competiu nas finais ganhará uma cópia da transmissão, sem custos, para que esse importante momento em suas vidas seja guardado para sempre.
O secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, afirma que a parceria da Secretaria de Educação e a Secretaria de Comunicação vem crescendo e tomando novas formas. Entre as demandas propostas, a transmissão dos Jogos Escolares ganhou força e apoio. “Queríamos que todos acompanhassem no interior do Estado. Esse momento é histórico para muitos desses jovens. Para alguns é a primeira vez que realizam uma viagem”, lembra Daniel Zen. “Eu nem fui para o ginásio. Assisti de casa mesmo, para acompanhar a transmissão toda. E foi um sucesso, superou as expectativas.”
Para o ano que vem, a ideia é expandir ainda mais a transmissão e não se limitar apenas às finais. O secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus, comemorou a final dos Jogos Escolares em sua etapa estadual. “As prefeituras que fizeram parcerias com o governo do Estado nas fases regionais têm a garantia de que 100% das passagens para os atletas que participarão da fase nacional serão custeadas pelo governo do Estado, saindo de Rio Branco”, reforçou.