Governo entrega quase 200 casas a famílias que viviam em área de risco

O governador Tião Viana e o vice-governador César Messias, acompanhado pela equipe de secretários e deputados participaram na manhã desta quarta 17, da entrega de mais 194 casas do programa Minha Morada. As chaves das unidades habitacionais foram entregues às famílias de baixa renda que moravam em áreas de risco. 

‘Hoje são 194 casas entregues. Para nós, é uma alegria ver a expressão de felicidade de um bebezinho que vai passar a ter um lar definitivo, aos pais que vão poder planejar uma família, aos avós que não imaginavam um dia ter a casa própria e agora estão podendo ter. Hoje são 194 casas; na próxima semana nós vamos entregar em Cruzeiro do Sul mais 150 casas e dia 5 de setembro entregaremos em Rio Branco 1.900 casas em um só dia’, garantiu o governador. 

As unidades habitacionais foram construídas em parceria entre o governo do Estado e o governo federal. O novo conjunto habitacional está  localizado no bairro São Francisco e se divide nos loteamentos Mutambo, onde foram entregues 120 unidades habitacionais (80 em alvenaria e 40 em madeira), 30 casas fazem parte do loteamento Vale do Açaí, 35 casas são do loteamento Mulateiro e nove do loteamento Jequitibá.

O representante da Secretaria de Habitação, Marcelo Menezes, informou que foram investido recursos na ordem de R$ 10 milhões.

 

Sair da versão mobile