3 mil mulheres na Conferência de políticas públicas

Conferências Regionais e Municipais de Políticas para as Mulheres começaram no dia 3 de agosto. De lá para cá, 18 municípios puderam fazer parte do processo de elaboração de propostas a serem discutidas e inseridas no Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e consequentemente, no Plano Nacional.

Para a secretária da SEPMulheres, Concita Maia, o entusiasmo e comprometimento da equipe tornou tudo possível. “Desde que o processo das conferências foi iniciado houve uma integração total e absolutas de toda a equipe da SEPMulheres. Todos ajudando, mesmo não sendo suas áreas, cada um participou e fez com que cada Conferência Regional ou Municipal fosse realizada”, disse.

Agora, a SEPMulheres se prepara para a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Na Estadual serão reunidas todas as propostas elaboradas nas Regionais e Municipais, para assim, montar um só Plano e levar para a Conferência Nacional, em Brasília. “O governo do Acre marcou de forma positiva, sua presença, em todos os municípios por meio das Conferências. Estamos preparando a Estadual. É toda uma equipe que levou esperança, despertou sonhos, está fortalecendo lutas, possibilitando conquistas, enfim, servindo de todo o coração”, concluiu Concita.

 

Sair da versão mobile