OCA: 1 milhão de atendimento desde que passou a concentrar 30 instituições

Um milhão de atendimentos. Este foi o número comemorado pela Central de Serviço Público de Rio Branco, a OCA. A marca foi alcançada na manhã desta quinta-feira, 22, com motivo de festa entre todos os funcionários. Uma homenagem parabenizou os funcionários e os usuários de todo o sistema, que exibe a impressionante marca de 92% de aprovação.

Hoje a OCA reúne cerca de 30 instituições parceiras, que realizam mais de 600 serviços de atendimento ao público. “A OCA foi criada para atender cerca de cinco mil cidadãos diariamente, mas hoje a média é de seis mil atendimentos, com dias em que chegamos a oito mil”, conta a diretora da instituição, Sídia Gomes. A meta de um milhão de atendimentos estava programada para ser alcançada apenas em 2012, mas o elevado número de atendimentos acima da média fez com que ele chegasse muito antes.

Na OCA, os serviços mais procurados são a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade para menores de idade, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor. A OCA oferece ainda à população os Terminais de Autoatendimento, que disponibilizam os serviços com a mesma rapidez e agilidade dos atendentes. Por meio dos terminais, é possível realizar a emissão de certidões negativas de alguns órgãos públicos e ter acesso livre e gratuito à internet.

Sair da versão mobile