Parada Gay reúne milhares e acaba com show na Arena

Com o tema “Pela Vida: Diga não a Discriminação, a Violência e as Drogas”, acontece neste domingo mais uma edição da Parada do Orgulho GLBT. A concentração começou desde às 14 horas, no Calçadão da Gameleira, seguindo Av. Chico Mendes, sentido Estacionamento do Arena da Floresta, onde acontece o show da banda carioca, Barrados no Baile.
parada_gay_004Nesta VII Edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do Acre, se comemora também o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil. A VII Parada amplia sua plataforma política, buscando garantir com a população do Acre a pluralidade e promoção de Direitos Humanos para Negros, Homossexuais, Crianças, Idosos, Jovens, Mulheres, Deficientes, religiosos e outros milhares, que são vitimas do preconceito e da discriminação.

Milhares de pessoas atenderam ao chamamento do evento. A palavra de ordem principal foi contra o preconceito e contra as drogas. Várias mães levaram seus filhos para engrossar o cordão contra a discriminação. As crianças se divertiram.

Não houve divulgação oficial da quantidade de pessoas que participaram da Parada Gay, que encerrou no estacionamento da Arena da Floresta com uma banda carioca.

foto:oestadoacre.com e twitter @depperpetua

Sair da versão mobile