Um espetáculo de queima de fogos de artífícios anunciou o Ano Novo no ‘Principado’ de Sena Madureira quando o relógio batia 0h. Uma multidão de cinco a seis mil pessoas esperou por 2012 no meio das ruas, nos bares e nas calçadas do velho centro da cidade.
Foi uma virada de ano a la italiana. Com homens e mulheres nas calles saludando uns aos outros. Não se ouviu AUGURI, mas Feliz Ano Novo e votos de melhores dias e novas conquistas para todos. A cidade aproveitou cada segundo desse momento especial para refazer seus pedidos.
Antes da hora fatal uma missa foi rezada sob o comando do italiano de nascimento Padre Paolino. Uma grande tenda foi instalada em frente à prefeitura e lá os fieis puderam exercer sua fé e devoção sob as luzes e vigilância das figueiras benjamins da Praça 25/9.
A cidade virou o ano e continuou na rua. A primeira madrugada no Principado se estendeu pelas festas programadas e não programadas. Nesta manhã de domingo as marcas do nascimento de 2012 ainda poderiam ser vista.
Nada de sangue…Tudo esperança!
Veja trecho da queima de fogos na virada de 2012 na capa.