Campanha para crianças e adolescentes aprenderem a se defender

A Secretaria de Segurança do Estado, junto com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), lança esta semana a primeira campanha de Medidas de Autoproteção de 2012. O material impresso traz dicas simples, mas eficientes. E que se adotadas, podem ajudar o cidadão a evitar assaltos e furtos.

Os folders da campanha foram apresentados na terça-feira, 10, pelo Secretário de Segurança, Reni Graebner, às Regionais da capital. O material será distribuído em pontos de grande circulação como caixas de banco, paradas de ônibus, murais coletivos, e escolas.

Segundo Rosimeyre Fonseca, diretora estratégica da Secretaria de Segurança Pública, este é apenas o primeiro passo. “Com o inicio do ano letivo, vamos distribuir uma cartilha voltada para as crianças e adolescentes”, informou ela.

Para o delegado Alvino Ferreira, da 4ª Regional, o material veio em boa hora. “Agora com essas dicas, as pessoas vão evitar certos costumes, ou implantar outros que ajudem na prevenção. Isso tudo vai refletir aqui nos números da delegacia”, disse.

Sair da versão mobile