Prefeitura de Sena faz parceria com Seap para recuperar solo degradado

A Prefeitura de Sena Madureira vem buscando alternativas junto a Secretaria de Estado de Agropecuária (SEAP) com o intuito de solucionar problemas causados em áreas alteradas pela degradação do solo.
O objetivo é implantar no município o projeto de banco de sementes de leguminosas para facilitar a vida dos produtores de grãos e frutas.  O projeto que foi elaborado por profissionais da SEAP visa prioritariamente recuperar solos improdutivos para o replantio.

A engenheira agrônoma Diana Braga, coordenadora do projeto, Sarah Zaire (engenheira) e Diana Castro (tecnóloga) mantiveram audiência com o prefeito Nilson Areal para firmar a parceria que irá inicialmente beneficiar seis famílias de Sena Madureira que residem no pólo agro florestal Elias Moreira.

“Com esse projeto ao invés do produtor devastar outra área de terra, ele poderá evitar o desmatamento e reutilizar uma área já existente. Isso sem falar que é viável comercialmente para os produtores, devido o custo ser mais em conta, enfatizou Diana Braga.

Prefeito adere à niciativa

O prefeito de Sena Madureira Nilson Areal se dispôs em ajudar na implantação do projeto no município.

“Estamos incentivando essa nova idéia da SEAP, pois acreditamos que só vai beneficiar os produtores e suas famílias”, disse.

Ao final, ficou acertado que a prefeitura vai destinar recursos para ajudar na compra das sementes, que serão distribuídas aos produtores.

Sair da versão mobile