Alvanir é o candidato da FP em Brasileia

O governador Tião Viana, senador Aníbal Diniz, prefeita Leila Galvão e representantes de todos os partidos que integram a Frente Popular oficializaram o nome de José Alvanir como candidato da Frente Popular à prefeitura de Brasiléia. O evento aconteceu na quadra de uma escola pública e juntou mais de 500 pessoas. Na ocasião também foram apresentadas as chapas proporcionais do PSB e do PT.

Brasiléia é uma das cidades que mais cresceu nesta última década, recebe turistas que buscam a região fronteiriça durante todo o ano e promove o maior carnaval fora de época do estado, tem um excelente potencial que só começou a ser utilizado a partir das administrações da Frente Popular e do PT município.

Caso vença as eleições, o PT terá sua quarta administração consecutiva em Brasiléia, um reconhecimento do excelente trabalho que vem sendo feito nos últimos anos e que tornou Brasiléia referência de beleza e turismo entre as cidades de fronteira do Acre.

Em 2012 Brasiléia sofreu a maior tragédia natural da história recente do município, na ocasião as águas do Rio Acre subiram ao ponto de destruir ruas inteiras e deixar 95% da cidade submersa. Após a vazante do rio, Brasiléia recebeu uma verdadeira operação de guerra com dezenas de máquinas e centenas de trabalhadores que ajudaram na limpeza e reconstrução da cidade.

“Com os acontecimentos do início do ano foi possível visualizar de uma maneira direta a importância de governos e prefeituras trabalharem em perfeita parceria. Sofremos um duro golpe durante a cheia de 2012, mas a cidade provou que é forte e muito do que se perdeu já foi recuperado com muito trabalho e sintonia com o poder público”. Disse a prefeita Leila Galvão.

Para o candidato Alvanir Lopes (PT), ter a oportunidade de voltar para a prefeitura de Brasiléia é uma grande honra que ele pretende compensar com muito esforço e dedicação. “Brasiléia precisa de gestores responsáveis e comprometidos com a administração pública, os recursos públicos para terminar a recuperação de nossa cidade estão vindo gradativamente através do governo federal, precisamos de pessoas qualificadas e honestas na administração pública”, destaca Alvanir Lopes.

Alvanir também lembrou que á pouco mais de uma década os municípios do Alto Acre estavam ameaçados de se tornarem cidades fantasmas devido ás poucas oportunidades. Hoje Brasiléia tem uma economia forte e consolidada e a região apresenta forte vocação para produção sustentável.

O governador do estado, Tião Viana, o senado Aníbal Diniz, o presidente regional do PT, Léo de Brito e os demais representantes municipais dos partidos presentes desejaram sorte ao candidato Alvanir Lopes durante o pleito e reafirmaram o apoio à competência do petista para administrar Brasiléia.

Sair da versão mobile