Governo decide antecipar Décimo Terceiro a partir de agosto

Governo decide antecipar Décimo Terceiro a partir de agosto

Uma boa notícia para os servidores públicos e também para o comércio acreano: o décimo terceiro salário será  adiantado em até 70% a partir do mês de agosto para quem solicitar a facilidade. O anúncio foi feito pela secretária de Gestão Adminstrativa, Flora Valladares (foto), durante o Seminário de Avaliação e Colheita de Resultados, que faz o monitoramento das ações de governo periodicamente.

flora_valadares_foto_sergio_valeHoje a iniciativa privada já contrata mais que o setor público no Acre, mas é inegável que o pagamento do funcionalismo é o grande responsável por movimentar a economia acreana. Com o pagamento do décimo terceiro salário, o governo do Estado coloca em circulação cerca de R$ 130 milhões, sendo que desse total até R$ 90 milhões pode ser pago até novembro.

Os funcionários públicos que tiverem interesse em receber o décimo terceiro antes do mês de dezembro podem solicitar a vantagem junto ao departamento pessoal dos órgãos aos quais são vinculados. Será adiantado até 70% do valor do décimo terceiro.


Join the Conversation