Cavalgada abre Expoacre 2012 com Tião Viana à frente

O encontro do campo com a cidade. As palavras do governador Tião Viana definiram bem o que representa a maior festa realizada em Rio Branco, a cavalgada que dá início à Expoacre. Este ano a feira, que começou com caráter agropecuário e hoje é uma grande vitrine de negócios acreanos, foi aberta oficialmente na manhã deste sábado, 21, com o desfile de mais de 15 mil pessoas.

Segundo Ilmara Lima, secretária de Turismo e coordenadora da Cavalgada, este ano participantes de outros estados, como o Mato Grosso e Piauí, se integraram às comitivas acreanas. “São mais de 15 mil pessoas desfilando, 900 cavalos, 100 quadriciclos e cerca de 30 mil pessoas que param para assistir ao desfile. Este ano tentamos fazer o máximo de organização para que todos possam se divertir com segurança”, disse.

O governador Tião Viana participou da cavalgada ao lado da esposa, Marlúcia Cândida, e dos filhos.

“É uma festa bonita, onde as famílias participam, onde são realizados negócios e a cavalgada é o encontro do campo com a cidade, das tradições, é a festa de peão que todos querem participar. Se tornou uma das maiores festas do Acre e todos estão convidados a visitar a feira, a conhecer tudo que será apresentado e só precisa ter atenção a um detalhe: se beber, não pode dirigir”, disse o governador Tião Viana lembrando a todos sobre a operação Álcool Zero e a campanha contra bebida e direção.

Sair da versão mobile