TRE aprova contas do Partido dos Trabalhadores

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Pedro Ranzi, concedeu parecer favorável à aprovação das contas do exercício financeiro do Partido dos Trabalhadores em 2011, os demais juízes do TRE-AC acompanharam o voto favorável do relator, juiz Júnior Alberto Ribeiro, e também aprovaram por unanimidade as contas do partido.

calculadoraEm um dos trechos o documento expedido pelo TRE-AC fica claro que a prestação de contas do exercício financeiro do partido no último ano obedece á legislação em todos os pontos.  “Não existe nos autos, mácula capaz de ensejar, nos aspectos formal e material, a rejeição da prestação de contas ou mesmo sua aprovação com ressalvas”. Diz o voto do relator do processo.

Para o presidente regional do PT, Léo de Brito, a aprovação das contas do partido já era esperada tendo em vista a seriedade com a qual o diretório administra os recursos partidários. “A aprovação das contas do exercício financeiro de 2011 deixa claro que o partido tem responsabilidade com os recursos e o fundo do partido” comentou o presidente.