Revolução Acreana: Seis de Agosto no Seis de Agosto

Os moradores do bairro Seis de Agosto tem um duplo motivo para comemorar a data que dá nome ao bairro: além do início da Revolução Acreana, há 110 anos, a comunidade também comemora sua fundação, há 108 anos, quando a rua principal não passava de um varadouro que ligava o Seringal Catuaba ao Volta da Empresa. E foi por este caminho que passou o coronel Plácido de Castro, herói que lutou pela liberdade acreana e liderou a luta contra a Bolívia.

Nesta segunda-feira o bairro Seis de Agosto está em festa, com uma extensa programação que vai de corte gratuito de cabelo ao show da Banda Boca Mel, marcado para as 22 horas, uma das novidades da festa que é realizada todos os anos pela associação de moradores. O governador Tião Viana e o prefeito Raimundo Angelim prestigiaram a solenidade, que foi iniciada por uma corrida pedestre, já tradicional no evento.

-Esta é uma data que temos todos os motivos para comemorar, desde as amizades que fizemos aqui ao patriotismo e a referência a Plácido de Castro, que, no dia 6 de agosto, começou a luta pela libertação do Acre do julgo boliviano. Aqui tem história e mais que isso, tem uma comunidade unida – disse o governador Tião Viana.

Governador Tião Viana participou das comemorações no bairro Seis de Agosto

Sair da versão mobile