A prefeitura de Sena Madureira através de uma parceria entre SEBRAE, Secretaria da mulher, ICMbio e governo do Estado, estão capacitando os produtores de artesanato locais para que seja realizada uma feira com amostra de produtos regionais que serão expostos na festa do mandi que já é uma tradição no município, e está programada para acontecer nos dias 21,22 e 23 de Setembro na praia do Amarílio.
No local, foi ministrada uma palestra pelo consultor Luiz Eduardo, sobre as novas tendências no mercado, com sugestões para que os produtores possam destacar a cultura local no melhoramento de pinturas, crochês, e chamando atenção para as riquezas naturais que o Estado Possui, como por exemplo, o cupuaçu, doces, bordados e também a madeira. Em seguida, o consultor atendeu individualmente os produtores.
Segundo Carlos Vale, gestor de políticas públicas do centro de Referencia de atendimento para as mulheres, a participação foi bastante positiva. “Os artesãos ficaram encantados com as novas técnicas sugeridas pelo consultor que destacou imagens como o cacho do açaí, buriti, boto cor de rosa entre outras que agregam valores aos produtos regionais, enriquecendo ainda mais os trabalhos e principalmente chamando atenção para a cultura local”, disse.
Vale lembrar que além do tradicional prato típico (mandi) também será possível encontrar no evento artesanato, doces e outros atrativos da região.