Idosos ganham dia de lazer em Sena Madureira

A festa dos idosos realizada no fim de semana pela prefeitura de Sena no clube da AABB foi considerada mais uma vez um grande sucesso. Ao longo do dia, centenas de idosos da cidade e também da zona rural compareceram ao evento que estendeu-se até 5 horas da tarde.

Um dos atrativos da festa foi o som ao vivo comandado por músicos de Sena Madureira. O conjunto formado por ‘Bar do Severo’, Chico Nery, Jorge Caíco, Lô e companhia tocou músicas do Teixeirinha, Amado Batista e outros cantores populares, animando o evento.

Ao meio dia foi servido o almoço para todos os presentes. “Esse é um esforço grande da prefeitura em reconhecer tudo que essas pessoas já fizeram por nossa cidade. Pra gente é muito prazeroso poder oferecer todo mês uma festa bacana para nossos idosos”, relatou o prefeito Nilson Areal.

A secretaria municipal de cidadania por meio da gerência da terceira idade tem um papel determinante porque é quem organiza a festa. “O bom de tudo é ver a alegria dos idosos, muitos deles relembrando o tempo de sua mocidade. Preparamos esse evento com todo carinho para acolher bem e estamos felizes porque eles aceitaram o convite e compareceram em grande número”, salientou a secretária de cidadania, Leuda Mendes.

A festa dos idosos acontece uma vez por mês em Sena Madureira, mas em setembro o evento não será promovido em função do aniversário da cidade. Ao invés da festa, o grupo da terceira idade participará do tradicional desfile na praça 25 de setembro.

Em Sena Madureira mais de 500 idosos estão cadastrados no grupo da terceira idade.

Sair da versão mobile