Governador entrega títulos e anuncia 50 milhões para ramais

A doméstica Maria de Fátima da Silva Barroso, 43, não conteve as lágrimas ao ter, em mãos, o título definitivo do terreno que possui próximo à praça principal de Assis Brasil. É lá onde ela sonha construir uma casinha para viver com os dois filhos e se livrar do aluguel. O documento vai garantir acesso ao crédito bancário para a construção do imóvel.

Mais que um documento, o título de propriedade de um imóvel significa a segurança da posse, a garantia para os familiares e o acesso a benefícios como financiamentos bancários. Entendendo a importância da regularização fundiária urbana e rural, o governador Tião Viana entregou nesta sexta-feira, 14, mais de 700 títulos para moradores de Assis Brasil (600) e de Vila Quixadá (162), em Brasileia.

Em Brasileia foram beneficiadas 162 famílias com o título da terra, todas da Vila Quixadá, distante cerca de vinte quilômetros da sede do município. Agora os proprietários podem acessar também financiamentos voltados para a produção agrícola, melhorando a produção e trazendo tecnologias para o campo.

A boa nova foi dada pelo governador Tião Viana. “Já destinamos R$ 50 milhões para o programa Ramais do Povo, que vamos iniciar no próximo ano, e a Vila vai entrar também no programa Ruas do Povo, para garantir que a comunidade tenha uma boa infraestrutura em suas ruas”, anunciou.

Sair da versão mobile