2º Turno: horário eleitoral no rádio e na TV recomeça dia 13

A partir do próximo dia 13 irá ao ar, em Rio Branco, o Horário Eleitoral Gratuito do rádio e da televisão.  A exibição do programa partidário dos dois candidatos que disputam a eleição para a prefeitura da capital, no segundo turno, terá duração de 20 minutos, sendo 50% a cada candidato.

Assim como no primeiro turno, os programas serão veiculados diariamente às 6h e às 11h no rádio; e às 12h e às 19h30 na TV, horário local. A veiculação ocorrerá também aos domingos.

Pela legislação, o início do Horário Eleitoral Gratuito pode ocorrer 48 horas após a proclamação do resultado do primeiro turno. Entretanto, em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 9, pelos juiz e promotor eleitoral da 10ª Zona, Fernando Nóbrega e Rogério Voltolini Muñoz, respectivamente, com a presença de servidores da Justiça Eleitoral, representantes das emissoras de rádio e televisão, e das coligações Produzir para Empregar e Frente Popular de Rio Branco, ficou acordado o início apenas no dia 13, para que haja tempo dos candidatos produzirem seus programas. A exibição deverá se estender até o dia 26, dois dias antes do segundo turno da eleição.

Na reunião ficou definido ainda que cada coligação terá o total de 420 inserções de 30 segundos durante todo o período, distribuídas em 30 inserções diárias para cada. A TV Gazeta será a emissora geradora do Horário Eleitoral, tendo como substituta a TV Rio Branco.

Sair da versão mobile