Focado em Física Quântica, garoto do Quinari consegue a 3ª melhor nota do país no Enem

Abimael Simei, que é do município do Quinari (Sen Guiomard) alcançou 822 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2010, terceira melhor nota do país. Atualmente, cursa Engenharia Elétrica na UFAC. O garoto atribui o sucesso no Exame ao esforço e dedicação aos estudos. “Enquanto meus colegas estudavam a Idade Média, por exemplo, eu já estava aprendendo física quântica por conta própria”, diz Abimael Simei.

Aluno de escola pública, sua rotina de estudo, quando cursava o terceiro ano ensino médio, era de oito a doze horas diária de estudo. “Acredito que, em decorrência da minha criação cristã, sempre tive objetivos claros. Encarei o Enem como um desafio por acreditar que a educação é o primeiro passo em prol de um futuro promissor”, revela. “Meu sonho é, ao concluir Engenharia Elétrica, cursar Filosofia. Quero conhecer mais dos assuntos relacionados à vida.”

Das mãos do secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, Abimael ganhou uma coleção da História da Educação do Acre, de autoria de Giovanna Ginelli, e um netbook. “Este é um momento especial para a educação do Acre. É uma alegria descobrir talentos como Abimael. Não há glória sem esforço, suor e disciplina. O Acre cresce em oportunidades, e nossos jovens precisam estar preparados. O governo, ao longo dos anos, tem feito a sua parte oferecendo educação de qualidade, mas 60% do sucesso depende exclusivamente do fator aluno, que precisa acreditar em si e correr atrás de seus objetivos”, afirma.

Sair da versão mobile