PT registra mais de 1.500 novos filiados na capital

O Partido dos Trabalhadores recebeu nos últimos dias uma intensa movimentação de pessoas buscando se filiar a sigla, a corrida pela filiação tem motivo, o prazo para os interessados em participar do Processo de Eleição Direta para a próxima direção do partido (PED 2013) terminou no último dia 30 e muita gente deixou para a última hora.

Outros motivos também influenciaram o aumento na procura pela ficha de filiação do Partido dos Trabalhadores, como a visibilidade obtida com as eleições municipais e a onda vermelha da militância nas redes sociais. A procura superou as expectativas da direção do partido.

“Mais de 1,5 mil fichas de filiação foram entregues apenas nos últimos três dias, o PT já tem mais de 10 mil filiados no estado e tende a continuar crescendo”, comentou Samuel Aguiar, um dos responsáveis pelo processo de pré-filiação do partido.

Uma das novas fichas de filiação entregue nos últimos dois dias é a da jovem Hanna Brandão de 17 anos, “O PT é um partido que respeita os jovens e que abre seus espaços de discussões para todas as minorias, como jovem não poderia escolher outro partido pra me filiar”, destaca Hanna.

“Ao ingressar no Partido dos Trabalhadores o militante faz sua adesão setorial, ele escolhe a área de discussões com que mais se identifica, pode ser educação, saúde, meio ambiente ou outro, o importante é participar das discussões e da construção de novas políticas públicas”. Falou o presidente regional do PT, Léo de Brito.

A sede do Partido dos Trabalhadores fica aberta e recebe filiações de segunda a sexta, das 08 às 18 horas, na rua Grêmio Atlético Sampaio (José Augusto). Os documentos necessários para filiação são RG, CPF e Título de Eleitor, é rápido, simples e gratuito.

Sair da versão mobile