16 pontos de radares vigiando o tráfego de veículos nas ruas da capital

A fiscalização eletrônica volta a funcionar nas ruas de Rio Branco a partir desta segunda-feira, 7 de janeiro. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 3, durante entrevista coletiva realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Na reunião, houve a apresentação do mapeamento realizado pela Seção de Análise Criminal da Polícia Militar, que mostrou os pontos que apresentam as maiores incidências, por parte dos condutores, de desrespeito ao limite de velocidade e sinalização.

Nos primeiros 40 dias, os radares vão atuar de forma educativa, e os motoristas flagrados em desacordo com as normas de trânsito não serão multados, apenas notificados.  Após esse prazo, passam a valer as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como multas e pontuação, de acordo com a natureza da infração de trânsito.

Entre os equipamentos instalados estão as lombadas eletrônicas e os radares convencionais, que monitoram a velocidade constante das vias. Os radares realizam o controle de velocidade, paradas sobre faixas de pedestre e avanço de semáforos. A partir das 23h, haverá apenas o monitoramento da velocidade.

Os equipamentos estão distribuídos em 16 pontos nos seguintes locais: Via Chico Mendes; estradas Dias Martins e do Calafate; avenidas Ceará, Getúlio Vargas, Antônio da Rocha Viana e Amadeo Barbosa; ruas Marechal Deodoro, Pernambuco e João XXVIII; e Travessa Guaporé.

Confira a lista dos pontos de fiscalização eletrônica clicando aqui

Sair da versão mobile