Prefeitura de Sena pede ajuda à Amac em projetos para o município

O prefeito Mano Rufino, recebeu a visita de uma equipe técnica da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), responsável pela elaboração de projetos das prefeituras. O encontro inicial se deu em seu gabinete, onde também esteve presente o secretário de administração e finanças, Juza Bispo.

A equipe liderada por Telma Maria Souza Chaves, coordenadora executiva da AMAC, realizou ainda visitas em várias ruas de Sena Madureira que deverão ser contempladas este ano com serviços de saneamento básico, recuperação dos buracos, entre outros.

De acordo com Juza Bispo, a iniciativa faz parte do planejamento da atual gestão visando angariar recursos para que no verão o trabalho aconteça a contento dos moradores. “Com a ajuda da AMAC estaremos elaborando os projetos e os encaminhando ao governo federal. Já temos alguns recursos para investir no saneamento básico, recapeamento das ruas, mas a demanda do município é muito grande. Por isso, não podemos perder tempo”, frisou.   

Atendendo reclames dos moradores, Juza Bispo adiantou que a prefeitura iniciou um projeto para recuperar a Rua Sérgio Ferreira da Silva, localizada no bairro Segundo Distrito. “Pretendemos sanar a questão da drenagem e do esgoto que escorre a céu aberto no local. Os engenheiros da AMAC estiveram lá fazendo a vistoria. Só pedimos um pouco de calma dos moradores, salientando que não iremos medir esforços para trabalhar”, comentou.

Também foi comentada pelo secretário a projeção de que seja construída em Sena Madureira uma maternidade no hospital João Câncio Fernandes. “A contrapartida da Prefeitura será de um milhão de reais e o restante será feito em parceria com o estado. Uma obra necessária para Sena Madureira que se Deus quiser sairá do papel”, finalizou.

Sair da versão mobile