Eletrobras e Cidadania cadastram em Sena mais de 500 famílias que receberão geladeiras novas

A equipe responsável pelo recolhimento dos dados buscou envolver moradores de todos os bairros. Ao final do trabalho foi constatado o cadastramento de 560 pessoas. De acordo com Emanuele Cunha, assistente social da prefeitura de sena e uma das coordenadoras do cadastramento, os procedimentos devidos foram adotados em tempo hábil, restando agora uma resposta da Eletrobrás. “É importante esclarecer que a equipe da Eletrobrás fará a seleção dos beneficiados, mediante os critérios estabelecidos. Todo o esforço foi feito visando atingir o maior número de moradores em Sena Madureira”, frisou.

Por meio dessa iniciativa será feita a troca de geladeiras e lâmpadas. Esse programa tem como principal característica a eficiência energética. Famílias inseridas no CAD – único (Cadastro único) que possuírem geladeiras antigas poderão trocá-las por uma nova e ainda receberem até quatro lâmpadas novas.

O programa “Eletrobrás na comunidade” visa atender prioritariamente moradores cadastrados no programa Bolsa Família ou que estejam inseridos nos CAD-único (cadastro único), sendo de responsabilidade da Eletrobrás em parceria com o governo do estado e prefeitura municipal.

Sair da versão mobile