Eletrobras aperta prefeitura de Sena e recebe quase 200 mil de uma vez só

O vice-prefeito de Sena Madureira, Hermano Filho, entregou nesta quinta-feira, 31, um cheque no valor de R$ 183.570,29 para um represetante da EletrobrasAC como parte de uma dívida de energia consumida pelo município ao longo dos últimos anos e que não vinha sendo paga, segundo a estatal. A dívida total supera 1 milhão. A folha dos servidores chega a 2 milhões, incluindo os impostos.

 

A atual administração ainda terá que desembolsar três parcelas de R$ 63.913,34 mil. “Vale lembrar que esse não é um débito da nossa gestão, mas temos que procurar saná-lo para garantir os serviços essenciais à comunidade. Essa é uma forma de dizer para nossos credores que estamos dispostos a negociar e pagar dentro das possibilidades da prefeitura”, comentou o vice-prefeito.

Além da parcela já mencionada (63.913,34 mil reais), a prefeitura também precisa estar em dias com a conta mensal de energia superior a 100 mil.

-Estamos recomendando que ao final do expediente os funcionários apaguem as luzes e desliguem os aparelhos de ar-condicionado. São medidas simples que irão fazer uma grande diferença – disse Hermano.

Além disso, foi iniciado um trabalho denominado “controle externo”, através do qual foi detectado que as contas de energia de pelo menos sete locais eram pagas pela prefeitura, embora esses lugares não estivessem a serviço da municipalidade.

Sair da versão mobile