Começa Saúde Itinerante no Rio Iaco (prefeitura, sec saúde e governo)

O programa “Saúde Itinerante” deste ano será levado a cabo em parceria que reúne a prefeitura de Sena, a secretaria de Saúde do município e o Governo do Estado. Os primeiros atendimentos serão realizados na comunidade Amapá, Rio Iaco, localizada há cinco dias de embarcação do porto da cidade.

A equipe composta por médico, odontólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico microscopista, além do pessoal de apoio permanecerá no rio Iaco até o dia 5 de abril. Serão realizados atendimentos médico, odontológico, vacinação como também exame preventivo do Câncer do Colo Uterino, exame de Leishmaniose e palestras de prevenção e promoção à saúde.

O prefeito Mano Rufino destacou a importância do trabalho na zona rural e também agradeceu a parceria com o governo do estado. “Sabemos as dificuldades que o ribeirinho enfrenta para se consultar na cidade. A prefeitura juntamente com o governo do estado estará batendo à porta de cada morador, garantido, além da consulta, o medicamento básico para as famílias”, comentou.

Na manhã desta segunda-feira (18) a embarcação do programa “Saúde itinerante” iniciou a viagem rumo à comunidade Amapá. A saída se deu do Porto do Diogo, sendo acompanhada pelo secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento. Antes do ‘ronco’ dos motores, foi feita uma oração entre os integrantes da equipe que pediram as bênçãos de Deus para mais essa jornada de trabalho na zona rural.

Sair da versão mobile