Novos 12 Defensores Públicos são empossados

A Defensoria Pública do Acre empossou na noite de segunda-feira, 18, doze novos defensores públicos aprovados no último concurso realizado pela instituição. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, com a presença de autoridades, os empossados e seus familiares, numa festa marcada pela felicidade e satisfação dos novos servidores públicos que assumem a importante missão de defender judicialmente quem não tem condições de pagar um advogado.

A Defensoria Pública Estadual atua nas áreas cível e criminal, com os 12 novos defensores empossados, a instituição chega a 61 defensores em seu quadro, se tornando uma das defensorias mais bem posicionadas no ranking nacional. Atualmente, o Acre ocupa a 5ª posição, entre os estados brasileiros com maior número de defensores públicos por número de habitantes de acordo com o Censo de 2010.

Segundo o Defensor-Geral do Estado, Dion Nóbrega, “Todos os novos defensores serão lotados no interior do estado para fortalecer nossas defensorias lá. Esse é um dia festivo, os defensores públicos são como anjos da guarda para os menos favorecidos”.

Sair da versão mobile