Governo entrega Silo com capacidade para 3 mil ton de grãos

O governador Tião Viana entregou nesta quinta-feira, 11, aos produtores de Capixaba, a 76 quilômetros distante da capital acreana, um silo graneleiro no valor de R$ 3 milhões e capacidade de 2,8 mil toneladas de grãos. Também foi construído um silo em Rio Branco, na estrada Transacreana.

Os recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) totalizam R$ 12,4 milhões.  O governo também ampliou as unidades armazenadoras de Senador Guiomard, Plácido de Castro e Brasileia. O silo de Acrelândia, reformado e ampliado, deve ser entregue na próxima semana. Com isso o governo prepara o Acre para o crescimento na produção de grãos, fruto de maiores investimentos no campo, emprego de tecnologia da aradagem à colheita e da necessidade demandada pelo crescimento das indústrias de aves, peixes e suínos que se consolidam no Estado.

Edvaldo Magalhães, secretário de Indústria e Comércio, lembrou que os investimentos feitos – aprovados pelos deputados, embora com o voto contrário da oposição – sustentam toda uma cadeia produtiva. O milho produzido será utilizado nas fábricas de rações que alimentam aves, porcos e peixes no Estado, além das indústrias que estão se instalando para produzir produtos derivados do milho, como a farinha de milho.

O governador Tião Viana reafirmou seu compromisso com o homem do campo e o seu desejo de ver consolidada uma classe média rural no Acre. “Nos Estados Unidos, na Itália e em muitos países, quem vivem bem é quem mora no campo, e não na cidade. É  isso que temos que buscar: uma economia forte, uma produção fortalecida. O produtor rural não está sozinho – conta com um governo que acolhe e investe, e ele pode transformar sua força de trabalho num futuro bom para os filhos”, comentou.

[Governador Tião e produtor, que será beneficiado com o Silo]

Sair da versão mobile