Campeonato de futebol em Sena deve começar em junho

O campeonato municipal de futebol de campo 2013, organizado pela Prefeitura de Sena Madureira, através da Gerência de Esporte e Lazer, está previsto para começar no dia 15 de junho, no campo do Grêmio. Considerada como grande atrativo do esporte no vale do Iaco, a competição contará com a participação de dez equipes que integram a primeira divisão.

futebolNa manhã desta segunda-feira (6), durante reunião ocorrida no gabinete do prefeito Mano Rufino, os representantes das equipes discutiram alguns detalhes pertinentes ao campeonato. O vice-prefeito de Sena Madureira, Hermano Filho e o gerente municipal de esportes, Beto também participaram da reunião.

Prefeitura ajudará equipes na compra de materiais esportivos

Conhecendo as dificuldades enfrentadas para montar os elencos e mantê-los ao longo da disputa, a administração municipal intenciona ajudar as equipes fornecendo parte do material. Para tanto, está sendo visualizada uma forma legal de entregar o incentivo.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, disse que esses primeiros meses tem sido de organização, mas que o calendário esportivo já está montado para que, ao longo do ano, várias atividades aconteçam. “Mesmo diante das dificuldades enfrentadas não podemos deixar o Esporte de lado. Faremos todo o esforço necessário para que o campeonato de futebol de campo seja um sucesso”, destacou.

Hermano Filho adiantou que o campo do Grêmio, onde ocorrerão os jogos, está praticamente pronto para sediar mais uma vez o campeonato. “Também estamos projetando um trabalho no campo do Marreirão para que, ao menos, as equipes possam treinar no referido local a partir deste ano. a expectativa em torno do campeonato é muito grande”, comentou.

Dez equipes confirmada

A Gerência de Esportes confirmou a participação de dez equipes: Fluminense, Guarani, Comercial, Cazumbá, Flamenguinho, Sena, Santa Cruz, Vasco, União da Pista e Esporte Cafezal.

O técnico do Flamenguinho, Toim Apolinário, disse que a expectativa é das melhores e que, para esse ano, o elenco virá reforçado para a competição. Ele também relatou que a parceria com a Prefeitura é importante. “Realmente já estamos preparando o nosso grupo para fazer bonito no campeonato. Esse incentivo é fundamental para nossa equipe”, frisou.

Premiação

De acordo com o professor Beto, gerente de esportes, a Prefeitura planeja premiar em dinheiro os três melhores times ao final do campeonato. O campeão será agraciado com 4 mil reais, o segundo colocado com 2 mil reais e o terceiro lugar com 1 mil reais.