Prefeito de Sena recebe deputado Márcio Bittar, que ressalta suas emendas para a cidade

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino,recebeu na tarde de terça-feira (28), em seu gabinete o deputado Márcio Bittar, que é o primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. A finalidade foi discutir assuntos relacionados ao município. O encontro também contou com a presença de políticos locais, a maioria vereadores.

bittarem_senaAcompanhado de seus assessores e de sua esposa Márcia, o deputado federal ressaltou que já destinou em torno de 4 milhões em emendas parlamentares para Sena Madureira, dos quais 1,75 milhão já foram empenhados e estão prestes a serem liberados para os devidos investimentos na cidade. “Estamos aqui nos colocando à disposição de Sena Madureira e ouvindo o prefeito, vereadores, a comunidade para que possamos ajudar mais”, frisou Márcio Bittar.

Através de suas emendas, a Prefeitura de Sena Madureira iniciou neste ano a construção de unidades de saúde atendendo, inclusive, localidades rurais como é o caso do Cazumbá-Iracema, no rio Caeté, e Recife, no rio Iaco.

Márcio Bittar falou também sobre um assunto que voltou à tona novamente em Brasília que diz respeito à emenda impositiva, por meio da qual, a união é obrigada a liberar a verba para custear às emendas. “Trata-se de um debate importante no que se refere a liberação das emendas para os municípios. Facilitará em muito para as prefeituras”, destacou.

O prefeito Mano Rufino (PR) expôs a situação de crise enfrentada no presente momento e disse que o município necessita realmente do apoio dos parlamentares. “A campanha já passou. Agora temos que unir forças e mudarmos a realidade atual. Agradecemos a visita do deputado Márcio Bittar e esperamos contar com o seu apoio”, comentou.