Prefeito de Sena pede ajuda ao Imac para construir Aterro Sanitário do município

Acompanhado do secretário municipal de meio ambiente, Astério Vieira, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino esteve na tarde de terça-feira (4) na sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), em Rio Branco, com a finalidade de apresentar o projeto de implantação do Aterro Sanitário da cidade e ao mesmo tempo buscar junto ao referido setor a Licença de Instalação para que tal medida seja adotada.

Sena Madureira vivencia um problema sério nesse sentido, já que o atual lixão funciona na BR-364, na saída do município e vem causando transtornos aos moradores. Ao assumir a administração municipal, o prefeito Mano Rufino listou como prioridade a construção do Aterro Sanitário. “É, sem dúvida, um grande desafio, mas nos esforçaremos ao máximo para resolver essa situação que vem se arrastando ao longo dos anos”, comentou o prefeito.

[foto: exclusiva oestadoacre.com]

Na gestão anterior, a Prefeitura adquiriu uma área para a implantação do aterro que fica na estrada Mário Lobão. Na ocasião foram realizados estudos prévios, na tentativa de liberar na tentativa de sanar o problema, mas alguns itens ficaram pendentes relacionados à licença.

A secretaria municipal de Meio Ambiente ficou com a incumbência de procurar os mecanismos junto aos órgãos fiscalizadores para dar agilidade a esse trabalho. “De início, em audiência no fórum local, conseguimos que não fosse executado o TAC assinado em 2002 e pedimos que o prazo fosse estendido até o final do ano, uma vez que o prefeito está fazendo o possível para resolver de vez o problema”, comentou o secretário Astério Vieira.

[foto: prefeito e equipe no Imac]

Sair da versão mobile