Sena dá início ao Programa ‘Prefeitura no meu bairro’

Os moradores do bairro Ana Vieira ganharam um final de semana diferente neste mês de junho. Através do projeto ‘Prefeitura no Meu Bairro’, a Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria de Cultura e com o apoio de vários parceiros realizou diversas atividades, contando com a participação de um grande número de pessoas. O evento ocorrido no sábado (15) teve inicio as 8 horas da manhã e término às 18 horas.

A grande maioria das atividades se concentrou na escola municipal Euclides Feitosa Cavalcante. Do lado de fora, foram montadas tendas onde funcionou a Feira do Peixe. Produtores ligados à cooperativa Sena/Peixe comercializaram espécies como, por exemplo, Tambaqui e Piau de açude, considerados de boa qualidade. Também houve a venda de verduras e outros produtos.

Na quadra de esportes, a Prefeitura, por meio da Gerência de Esporte e Lazer promoveu torneios de futsal Masculino e Feminino, além das brincadeiras. Houve ainda a instalação do pula-pula e outros brinquedos que ficaram à disposição da criançada. “Realmente foi um sábado alegre, diferente. Toda equipe está de parabéns pelo evento. Esperamos que mais vezes nosso bairro seja contemplado com essa iniciativa”, comentou Neila Alves, presidente do bairro Ana Vieira.

Ao longo do evento também foi ministrada uma palestra sobre Direitos e Deveres, que ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar do município.

Numa ação conjunta, as Secretarias de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), desencadearam um trabalho educativo de casa em casa, orientando os moradores sobre a importância da limpeza do bairro e pedindo principalmente para que a comunidade evite jogar entulhos nas Ruas antes da hora da coleta.

Mano Rufino: “O projeto se inicia pelo Ana Vieira, mas outros bairros serão contemplados”

Cedo da manhã o prefeito de Sena Madureira Mano Rufino (PR) já se fazia presente no bairro Ana Vieira, acompanhando de perto o desfecho do projeto. Ele aproveitou para visitar a Feira do Peixe e participar ativamente das ações. Demonstrando bastante otimismo, Rufino disse que o projeto irá se estender para outros bairros. “É gratificante podermos oferecer aos moradores atividades de lazer e entretenimento. O momento é de agradecer todos os nossos colaboradores e também à comunidade que recebeu o projeto de braços abertos. Sem dúvida, outros bairros serão atendidos”, adiantou.

Sair da versão mobile