Batalha no Congresso: Sindicato quer fim do recolhimento de Imposto de Renda para professores

Os diretores do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) começaram uma campanha de sensibilização dos deputados federais do Acre para a necessidade de aprovação do Projeto de Lei (PL) 2607/11, que concede isenção do Imposto de Renda (IR) aos professores da rede pública de ensino.

O sindicato já enviou comunicados aos parlamentares mostrando a necessidade do benefício para a categoria, que busca a valorização.

Segundo o secretário administrativo do Sinplac, Edileudo Rocha, a base de toda educação depende do professor, e a isenção do IR representaria avanços no sentido de garantir parte desse reconhecimento.

“Vamos procurar os deputados pessoalmente com o objetivo de mostrar a necessidade de garantir a isenção, mostrando os salários dos professores e as dificuldades enfrentadas”, afirmou o sindicalista.

O Sinplac também iniciou uma ação para que todos os acreanos possam assinar um abaixo-assinado de apoio a PL que tramita na Câmara dos Deputados desde 2011.

“A proposta é pedir o apoio da população para a nossa causa que visa melhorar a educação, valorizando o profissional que está dentro da sala de aula, ensinando os jovens que um dia se tornarão médicos, advogados, juízes e que contribuirão para o país”, defendeu Edileudo Rocha.

O abaixo-assinado é eletrônico e pode ser acessado pelo endereço http://www.peticaopublica.com.br/?pi=241181.

Sair da versão mobile