Governador entrega ruas pavimentadas no Segundo Distrito de Sena Madureira

Tião Viana chegou a Sena Madureira cedo, tomou café no restaurante Cheiro Verde em companhia da primeira-dama, Marlúcia, de um dos filhos, do secretário Raimundo Angelim, e do anfitrião, o prefeito Mano Rufino. O governador  e comitiva seguem ainda nesta manhá para o Juruá onde também inspecionarão obras da BR-364. Esta é a segunda visita em menos de 30 dias ao município.

Sobre a recuperação do trecho Sena-Rio Branco, o governador disse que a empresa prometeu 3 km por ao dia, mas não está conseguindo trabalhar 300 metros.

-Eu cobrei e continuo cobrando o Dnit sobre esse problema – disse Tião Viana.

Roberto Moura

Em Sena, o governador postou no seu twitter uma rápida opinião sobre o prematuro falecimento do empresário Roberto Moura, dono do grupo Recol, que controla a TV GAZETA/Record no Acre.

-@tiao_viana 1 min – Precoce a perda da vida do Roberto Moura…Deus o acolha e conforte sua família… – escreveu o governador no microblog de relacionamento social.

Ruas do Povo entrega cinco ruas

Tião Viana ressaltou a importância do programa que, aliás, está tendo continuidade neste ano em Sena Madureira. “No ano passado foram projetadas 45 ruas aqui em Sena e neste ano iniciamos a pavimentação em mais 53 ruas. Representa mais dignidade para os moradores que estão saindo do isolamento”, comentou.

Cinco ruas pavimentadas foram entregue à população nesta manhã de segunda.

Em 2013, o programa Ruas do Povo foi iniciado em Sena Madureira pelo bairro da Vitória.

BR-364

Dadas as condições ruins de trafegabilidade, o trecho da Br-364, entre Sena Madureira e Rio Branco, deverá receber a partir de amanhã uma ação mais incisiva no que tange ao seu melhoramento. “Temos sofrido bastante porque a empresa tem falhado em suas responsabilidades. Eu já denunciei inúmeras vezes ao DNIT a situação dessa empresa. Tenho pedido que ela pelo menos tenha decência de renunciar o contrato. Hoje mesmo falei com o Ministro César Borges a respeito da questão. Independente se a empresa sairá ou não, amanhã em já determinei que o Deracre coloque máquinas de Sena a Rio Branco para acelerar a recuperação dessa estrada”, garantiu.

O governador também falou sobre a parceria com mantida com a prefeitura de Sena Madureira. “O prefeito Mano Rufino é muito dedicado. Nós estamos ajudando na reabertura dos ramais, além de outros investimentos. Também aguardamos a vinda de uma patrulha mecanizada e lutando para firmarmos uma parceria no sentido de que seja realizada uma operação de emergência nas ruas de Sena Madureira”, destacou.

Mano: ‘União continua’

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, lembrou que recentemente a Prefeitura iniciou a operação tapa-buracos no Segundo Distrito. Também já funciona no local um posto policial. Rufino disse que a parceria com o governo do estado é de fundamental importância. “A gente fica muito feliz com essas ações que atendem principalmente os mais pobres. O segundo Distrito era tido como filho enjeitado, mas graças a Deus, essa realidade está mudando. Vamos continuar com essa união, buscando os benefícios para Sena Madureira”, detalhou.

O presidente da associação de moradores do bairro Niterói, Raimundo Nonato, o ‘Loro’, considerou um momento histórico para o segundo distrito. “Aqui a situação era muito difícil. As crianças pra ir a escola tinham que colocar sacolas nos pés na época do inverno. Hoje, graças a Deus a realidade mudou. Queremos agradecer o apoio do governador Tião Viana e do prefeito Mano Rufino. É um momento histórico”, complementou.


[fotos no restaurante:jrnunes exclusivo para oestadoacre.com via waltsapp]

Governador entrega cinco ruas pavimentadas

Sair da versão mobile