Prefeitura de Sena entrega nova unidade de saúde ao município

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, entregou à comunidade na tarde desta quarta-feira a unidade básica de saúde da família Carlos Afonso Vieira de Araújo. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais da saúde, autoridades locais, além de familiares do homenageado (Carlos Afonso Vieira de Araújo). Erguida em alvenaria, a nova unidade dispõe de sala de consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem, esterilização, sala de vacina, sala de expurgo e lavagem, recepção, entre outros compartimentos, configurando-se num local amplo, propício ao atendimento aos moradores. Veja fotos no Flickr de oestadoacre.com ao final do texto.

A Prefeitura de Sena Madureira construiu a nova unidade com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Márcio Bittar. Além da Carlos Afonso, outras cinco unidades estão sendo construídas, das quais, quatro estão localizadas na zona rural (Recife, rio Iaco, Cazumbá, rio Caeté, Favo de Mel e Boca do Caeté). A outra é a unidade Aguinaldo Nunes, bairro da Pista.

‘É uma grande conquista para Sena Madureira’ diz Mano 

Ao usar a palavra durante a cerimônia, o prefeito Mano Rufino disse ser sentir muito feliz e garantiu que a administração municipal continuará empreendendo esforços no sentido de garantir os benefícios aos moradores. ‘O sentimento é de conquista e realização. Sabemos o quanto é importante o morador ser atendido em um ambiente digno e essa nova unidade reflete exatamente isso. Queremos agradecer o empenho do deputado Márcio Bittar e dizer que com isso quem ganha é a comunidade’, frisou.

Profissionais da saúde e representantes de outros setores acompanham inauguração

Médico Rodrigo (atua na unidade de saúde)

‘É de extrema alegria, um contentamento sem tamanho de nossa equipe em receber essa unidade mais ampla, com mais salas, propício para um melhor atendimento. Ficamos felizes em ver as melhorias acontecendo.

Veja outras fotos da inauguração do posto de saúde no Flickr oestadoacre.com

Sair da versão mobile