Pesquisa CNI: governador Tião Viana tem 70% de aprovação

Pesquisa realizada pelo Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria – CNI, mostra que 70% da população acreana aprova a maneira de governar de Tião Viana. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 de novembro a 02 de dezembro, e ouviu 15.414 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 727 municípios de todo o país.

Segundo verificou o Ibope, o governo Tião Viana aparece com 70% de aprovação, ao lado dos governadores do Amazonas, Omar Aziz (PSD) com 84%, e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) com 75%.

No quesito confiabilidade, Tião Viana sobe para o segundo lugar. Se tornando para 66% dos entrevistados o mais confiável do Brasil. No Acre apenas 3% das pessoas abordadas não quiseram opinar, o menor índice de todo o país. O que demonstra ainda mais a força dos números apresentados para o governo acreano.

A pesquisa também mostrou a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff e apontou que a aprovação do mesmo subiu para 43%. No último levantamento, divulgado em setembro deste ano, o índice era de 37% para ótimo; 39% regular; 22% ruim ou péssimo; e 1% dos entrevistados não souberam ou não responderam à pesquisa.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

[cni]

Sair da versão mobile