Governador e prefeito entregam Títulos Definitivos de propriedade em Sena Madureira

O governador Tião Viana disse se tratar de um momento ímpar na história de Sena Madureira. “O governo do estado já realizou outras benfeitorias neste bairro e agora estamos concretizando um sonho antigo dos moradores. Trata-se da constituição de um direito fundamental. É com esse formato que estamos trabalhando, buscando saber viver querendo o bem do outro. Estamos, dentro das possibilidades do governo, ajudando Sena Madureira e a administração do prefeito Mano Rufino”.

“Trata-se de uma importante conquista para Sena Madureira”, diz Mano Rufino

O prefeito Mano Rufino lembrou que muitos moradores nem acreditavam que o projeto pudesse sair do papel, mas hoje tiveram a alegria de terem seus títulos definitivos em mãos. “Queremos agradecer inicialmente a Deus por este momento e também a parceria com o governo do estado. É, sem dúvida, uma importante e histórica conquista para Sena Madureira. iremos continuar trabalhando para que outros bairros sejam contemplados, pois sabemos a importância que é para os moradores terem seus títulos definitivos”.

O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, disse que a partir do recebimento do título definitivo, o morador poderá acessar linhas de créditos e outros tipos de financiamentos junto as agências bancárias. “Representa mais segurança para o morador e também a valorização de suas terras. É por isso, que todos os esforços foram feitos para que pudesse acontecer este momento em Sena Madureira. por determinação do governador Tião Viana, a regularização fundiária ocorre em vários municípios do Acre e aqui em Sena Madureira o trabalho terá continuidade”.

“Recebi um presente de Natal. Estou muito feliz”, diz morador

O aposentado Francisco Alves é morador da rua Monsenhor Távora. Ele representou os demais moradores durante o evento e lembrou que quando chegou ao bairro Jardim Primavera para morar nem rua existia. Segundo ele, era só um ramal. “A situação por aqui era muito difícil. Agora vivemos outra realidade, pois a nossa Rua foi pavimentada, temos água encanada e hoje estamos recebendo o título definitivo. É o melhor presente de Natal desses últimos anos. Estou muito feliz”.

Dona Marta Beatriz de Souza é a moradora mais antiga do bairro Jardim Primavera. Ela recebeu das mãos do governador Tião Viana o seu título definitivo. “O momento é de muita emoção. Quando passaram lá em casa fazendo o cadastro eu nem acreditei, mas hoje estamos vendo que se trata de uma iniciativa séria. Só temos é que agradecer o governador Tião Viana e o prefeito Mano Rufino por esse benefício”.

Foram entregue 400 Títulos Definitivos em Sena Madureira.

Mais fotos de Sena aqui no flckr oestadoacre.com

[psm]

Sair da versão mobile