Governador Tião Viana também tem aprovação dos deputados

Governador Tião Viana com o prefeito Mano (Sena)

Considerado o terceiro governador mais bem avaliado do país, segundo pesquisa realizada pelo Ibope, Tião Viana também encontra aprovação de seu mandato na bancada de deputados estaduais.

A gestão do governador, marcada pelo diálogo e portas abertas, também se caracterizou pela proximidade com o povo e por programas de governo que contemplam uma parcela da população historicamente pouco privilegiada por ações governamentais.

Com um papel fundamental para o equilíbrio da democracia, os deputados estaduais guardam o papel de avaliar e aprovar os projetos que serão executados pela gestão estadual. Sem a aprovação da bancada seria difícil exercer um bom mandato.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada há cerca de 10 dias. Ela foi realizada entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, com 15.414 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 727 municípios de todo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Confira a opinião dos deputados estaduais

“A população enxerga no governador a pessoa ideal para resolver os problemas do Acre e enfrentar as dificuldades financeiras em meio a esta crise. O povo aprova o serviço público que é prestado, voltado principalmente para a inclusão de renda”, Geraldo Pereira.

 

“Na minha visão como parlamentar não é surpresa a avaliação como terceiro melhor governador no Brasil pelo trabalho que tem feito. Ele tem demonstrado ser um grande gestor em todas as áreas: na educação, saúde, agricultura”, Marileide Serafim.

 

“Me orgulho muito dentro do parlamento, como líder religioso e integrante da sociedade. O governo tem mudado a história do Acre e isso mostra que o estado está no caminho certo e nós queremos continuar nele”, Jamyl Asfury.

 

“Essa avaliação é fruto de trabalho voltado para as classes menos favorecidas, onde o governador tem procurado desenvolver um trabalho para os mais pobres, mais carentes. Um exemplo é o programa Ruas do Povo, Cidade do Povo, a piscicultura”, Elson Santiago, presidente da Assembleia Legislativa.

 

“O governador Tião Viana não olha apenas para a capital. Ele tem feito um mandato voltado para os menos favorecidos, em todos os municípios. O governo busca incluir aquelas pessoas que historicamente ficavam às margens das políticas públicas. Não é um governo para bacanas, é para quem precisa”, Astério Moreira, líder do governo na Aleac.

[agana]

Sair da versão mobile