MPAC tem novo procurador

Eleito ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC) em dezembro passado, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto foi empossado na-sexta-feira, 10. A cerimônia, realizada no Teatro Plácido de Castro, foi prestigiada pelo governador Tião Viana.

No ato também foi dada a posse a corregedora-geral de Juatiça, Katia Rejane e aos membros do Conselho Superior do MPE, que no biênio 2014-2015, será composto pelos procuradores Álvaro Luiz Araújo Pereira, Carlos Roberto da Silva Maia e Flávio Augusto Siqueira de Oliveira.

“Estamos recebendo o Ministério Público saneado, estruturado. Vamos ter o grande desafio de dar continuidade a esse trabalho que vem sendo feito para que o MP possa estar cada vez mais próximo da comunidade”, declarou Oswaldo D’Albuquerque.

O governador Tião Viana afirmou que participava da cerimônia de posse com muita honra e destacou que a ex-procuradora-geral Patrícia Rêgo desempenhou um excelente gestão, com zelo institucional. ”O momento é de felicitações e de desejar pleno êxito ao procurador Oswaldo D’Albuquerque”, comentou.

Perfil do novo procurador-geral de Justiça: Oswaldo D’Albuquerque, 43 anos, é acreano, natural de Cruzeiro do Sul. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre. Ingressou na carreira do Ministério Público como promotor de Justiça, em 11 de fevereiro de 1994, aprovado em concurso realizado no ano de 1993. Respondeu pelocargo de Corregedor-Geral do Ministério Público de 2003 a 2005.

Em 2005, presidiu o Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União. Posteriormente, assumiu a Coordenadoria da Procuradoria de Justiça Criminal e das Promotorias Criminais, onde permaneceu até sua posse como Procurador-Geral de Justiça.

(Fonte: Assessoria do MPE/AC)

Sair da versão mobile