Sena: Comerciantes precisam renovar Alvará de Funcionamento

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da secretaria municipal de Administração e Finanças e do setor de Tributação iniciou neste mês de janeiro o prazo para que os comerciantes possam acessar o Alvará de Licença e Funcionamento de seus estabelecimentos, expedido uma vez por ano.

O setor de tributação que no começo do ano passou por uma atualização no sistema já está funcionando normalmente. Com isso, os comerciantes terão até o dia 28 de fevereiro para buscar a regularização, podendo trabalhar dentro da lei, sem nenhum risco de complicações em razão da falta do documento.

Além de trabalhar regularizado, o contribuinte ainda estará colaborando com as ações da administração municipal, já que o recurso arrecadado é investido em diversas áreas do município. “Por isso, recomendamos que os comerciantes fiquem atentos para o prazo e procurem o setor de tributação da Prefeitura para requerer o alvará. São recursos importantes, aplicados posteriormente na limpeza, infraestrutura e até mesmo na compra de medicamentos. Por outro lado, a pessoa estará desenvolvendo suas atividades de forma legal”, enfatizou o secretário Juza Bispo.

De acordo com levantamento da Prefeitura, em  Sena Madureira existem em torno de 800 comerciantes que precisam atualizar seus alvarás de funcionamento.

[psm]

Sair da versão mobile