Sena terá mais 2 médicos cubanos, que vão atender na zona rural

Nesta semana 16 médicos cubanos desembarcaram em Rio Branco para atuarem no programa Mais Médicos, do governo federal em parceria com os municípios. Eles serão divididos entre os municípios acreanos que conseguiram se cadastrar em tempo hábil no referido programa.

Dos 16 médicos, 4 serão designados à cidade de Sena Madureira que através da Secretaria Municipal de Saúde conseguiu seguir todas as etapas e se inscrever no Mais Médicos. A confirmação foi dada na manhã desta quinta-feira, 6, pelo secretário municipal de saúde, Dinho Nascimento. “Nessa quarta etapa do programa estamos tendo a grata felicidade de sermos contemplados novamente. Com mais esses 4 profissionais se completam as nossas necessidades de médicos dentro do programa”, enfatizou.

O prefeito Mano Rufino disse que todas as providências vem sendo tomadas desde o ano passado para inserir o município de Sena Madureira no programa Mais Médicos para que a população seja assistida por esses profissionais. “No ano passado recebemos dois médicos cubanos que já estão atuando nas unidades da zona urbana. Os novos profissionais deverão atender os moradores da zona rural, sobretudo, onde estão sendo construídas novas unidades de saúde. Trata-se de um momento importante, por isso, agradecemos a parceria com o governo federal”

De acordo com a secretaria municipal de saúde, os médicos cubanos deverão prestar atendimentos nas comunidades Cazumbá, no rio Caeté, Projeto de Assentamento Favo de Mel (região do km 23 da Br-364, sentido Sena a Rio Branco), Boca do Caeté e Seringal Recife, rio Iaco. Nesses locais, a Prefeitura está implantando novas unidades de saúde que já se encontram em fase de conclusão.

mais fotos aqui no flickr oestadoacre.com

[psm]

Sair da versão mobile