‘Balseiros’ viram preocupação e atrativo no Rio Acre

O governador Tião Viana acompanhou, na manhã deste domingo, 9, a “Operação Balseiro” realizada nas estruturas da ponte Juscelino Kubitschek, mais conhecida como ponte Metálica, A ação se deu devido ao acúmulo de balseiros (entulhos de troncos de árvores) que cresceu acima da média em menos de 24 horas.

Tião Viana afirmou que as medidas de Defesa Civil estão sendo tomadas com órgãos do governo do Estado como o Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Departamento de Estradas e Rodagens no Acre (Deracre), com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, da prefeitura da capital e com apoio do governo Federal por meio da Defesa Civil Nacional, da Casa Civil, da Integração Nacional e da Força Aérea Brasileira.

“Todas as medidas tanto em relação ao Rio Madeira como ao Rio Acre, que tem previsão de chegar a 16 metros e já caracterizando uma forte alagação, estão sendo tomadas. A expectativa do prefeito Marcus Alexandre é que 500 famílias sejam desalojadas até o final do dia de hoje. Estão sendo construídos novos abrigos e todas as medidas de apoio como alimentação, saúde, segurança e o trabalho de monitoramento”, declarou Tião Viana.

 

[divulgação agana]

Sair da versão mobile